quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quem morreria, se fosse preciso, por nós?






Um cachorro lutaria até o fim da vida dele pela vida do seu dono, pela vida de quem ele sabe que o ama também, as vezes não o ama, maltrata ele, mas foi o único que se importou um pouco e dá atenção pra ele.

Porque abandonar quem sempre ficou do seu lado?

Não abandone quem morreria te esperando voltar pra casa!

Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.

Seu cachorrinho já lhe terá proporcionado muitas alegrias. Cuide para que ele tenha um final de vida feliz. Sempre que for possível deixe que ele permaneça ao seu lado, pois este será, realmente, um dos poucos prazeres que lhe restarão na velhice. A grande despedida está próxima, e ele por instinto sabe disto. Seu pelo começa a cair, seu caminhar perdeu a elegância e sua cabeça penderá cansada sobre suas patas. Somente seu olhar acompanhará os passos do seu dono. Lembre-se que, dentro do peito, ele ainda possui aquele coração que vibrará com o som da voz do seu mestre. E chegando ao fim não se envergonhe, chore... Você acaba de perder o mais dedicado dos seus amigos, o seu cão. Esse texto é um pedido para todos que estão lendo. Não abandone seu animal adulto. Não abandone seu animal que está para morrer. Fica com ele, dá pra ele um final feliz, um pouco de alegria que ele te deu o tempo inteiro durante a vida. É tudo que você pode fazer pra ter aquele companheiro, pra dizer para ele até o final, EU TE AMO!

Um comentário:

  1. Às pessoas que abandonam seus animais, eu digo uma coisa com toda a certeza: estas nunca serão abandonadas pelo "Coisa Ruim" que estará sempre com elas até o fim e pela eternidade também.

    ResponderExcluir